Blog

Vai vender o carro? Como perder menos dinheiro possível!

Autor: big  Data: 02/02/2021

Os veículos são patrimônios que desvalorizam bastante desde a sua compra. Por isso, se você vai vender o carro deve ficar atento a técnicas para perder menos dinheiro possível!

Não basta colocar uma placa de “vende-se” e esperar que o comprador perfeito encontre o carro, não é mesmo? Você precisa dedicar atenção e tempo para conseguir fazer negócio de maneira que seja bom para os dois lados. Mas como?

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para não perder tanto dinheiro na venda do seu carro. Confira!

 Escolha vender o carro na rua

 

Entregar o carro para terceiros venderem, como garagens, pode significar perda de dinheiro. A melhor alternativa é vender de forma particular.

Opte por formas mais comuns de venda como a famosa placa fixada no carro. Além disso, temos muitas opções hoje em aplicativos de anúncio e as próprias redes sociais.

 Você pode até encontrar algum conhecido para vender o veículo, o que deixa a transação ainda mais segura.

 

 Deixe o seu carro agradável aos olhos e faça os reparos certos

 

Na verdade ninguém quer gastar na hora de vender o carro, certo? Entretanto, é interessante que você faça alguns reparos a fim de valorizar o seu veículo, assim pode encontrar um valor mais interessante para a venda.

Sobre as avarias, prefira ajustar aquelas que apresentam diferença no aspecto visual. Apesar de gastar dinheiro com isso, você pode ficar sem vender caso não o faça, acredite.

Pinte uma peça tais como capô ou para-choque, por exemplo, pois chamam muito a atenção. Caso estejam comprometidas podem “mostrar” que o carro não está em bom estado para o comprador.

Já em relação à parte mecânica, prefira medidas como troca de filtros, limpeza de bicos injetores, enfim, pequenas trocas e manutenções, nada que necessite abrir o motor.

Caso o carro tenha algo mais complexo a ser reparado é importante deixar claro para o comprador e negociar no valor de compra.

 Anuncie nos lugares certos

 

Tenha cuidado ao fazer anúncios de venda, principalmente online, pois é preciso abrir os olhos para golpes. Você pode encontrar nesse trajeto pessoas que querem levar vantagem em cima da compra ou mesmo golpistas interessados em roubar o veículo.

Por isso, tenha cautela na hora de comunicar-se com os compradores, não dê dados pessoais, por exemplo. Procure também promover encontros em locais públicos. Tome todos os cuidados possíveis.

Essas são algumas recomendações interessantes na hora de vender o seu carro. Se você vai vender o seu carro e quer perder menos dinheiro possível, é preciso ficar atento a esses aspectos.

Há uma proporção inevitável, perdida no momento que o carro, antes zero quilômetro, saiu da concessionária. Porém, nada impede que você concentre esforços para não perder mais dinheiro na venda.

 É possível conseguir um bom negócio na hora de vender o veículo, basta ficar atento aos golpes, procurar vender de forma particular e cuidar da aparência desse carro.

 

Siga à risca essas dicas e veja como será mais fácil conseguir um bom comprador para seu carro. Se você precisa de proteção para seu carro fale já com a BIG!

 

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba notícias e dicas sobre o mundo automobilístico.